Escorredor de pratos e vazamento na pia podem atrair o mosquito da dengue





Imagem de água escorrendo para o ralo da pia (Foto: Free Images)

Quando o assunto é dengue, geralmente ficamos mais atentos a possíveis focos na área externa da casa, esquecendo outros espaços espalhados pela residência. Se não tomarmos alguns pequenos cuidados, a cozinha pode se transformar em mais um criadouro potencial – ambientes nos quais a água parada, por menor quantidade que se acumule, têm todos os "requisitos" para virar um foco do Aedes Aegypti.

Assim como a geladeira e o gelágua, o escorredor de pratos, muito comum na cozinha, é mais um dos objetos que acumulam água e que pode virar mais um ambiente propício para o mosquito depositar suas larvas. Por isso, nunca esqueça de, após recolher os pratos enxutos do escorredor, despejar a água que ficou acumulada no equipamento. 

Fique atento também a possíveis vazamentos na pia, assim como acúmulo de água ao redor dela. Esse pinga pinga acumula água na parte interna do balcão. Como é o local que geralmente não vemos, não verificamos. Por isso é importante sempre verificar se está tudo certo com o encanamento. Todo acúmulo de água tem potencial para se transformar em foco.

Se você costuma deixar jarros de planta espalhados na cozinha – ou em qualquer outro cômodo – é bom também prestar atenção neste hábito. O importante é sempre colocar a areia no vaso. Quando você tem areia, impede o contato dos ovos com a água. O ideal é encher o vaso com areia até a borda e sempre deixar a vasilha que fica sob o jarro completamente seca.

Escorredor de pratos e vazamento na pia podem atrair o mosquito da dengue Escorredor de pratos e vazamento na pia podem atrair o mosquito da dengue Editado por saude.chakalat.net on 10:05 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.