Brasil registra 2.552 casos da febre chikungunya neste ano






Brasil registra 2.552 casos da febre chikungunya neste ano
Foto: Divulgação

A febre chikungunya já atingiu 2.552 pessoas em todo o Brasil neste ano. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Bahia é um dos cinco estados que têm registros de pacientes que contraíram o vírus no país, ao lado de Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Roraima. Outros 11 estados possuem casos de pessoas que foram infectadas no exterior.

O número, no entanto, pode ser ainda maior, já que existe uma demora na notificação de novos infectados dos Estados para o governo federal. A Secretaria de Saúde da Bahia indica que sete municípios do estado possuem casos confirmados da doença: Baixa Grande, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Amélia Rodrigues, Valente e Camaçari. Outras nove cidades também notificaram casos da doença, mas a secretaria suspeita que eles foram adquiridos em Feira de Santana e Riachão do Jacuípe.
Brasil registra 2.552 casos da febre chikungunya neste ano Brasil registra 2.552 casos da febre chikungunya neste ano Editado por saude.chakalat.net on 12:08 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.