Retorno de chuvas traz aumento de casos de dengue





http://www.canalrioclaro.com.br/images/noticias/22637/denguerc.jpg

A primavera começou nesta semana e com a nova estação, a chuva retorna para boa parte do país. OA volta das precipitações anima muitos setores, principalmente a agricultura e em São Paulo, o abastecimento de água. Porém, as chuvas também aumentam os casos de dengue em todo o país. Já que cresce o número de lugares com água parada.

A prevenção e combate aos focos do mosquito são fundamentais, principalmente nesta estação, quando as chuvas retornam. A partir de agora, é necessário a mobilização e a participação de todos para eliminar os focos do mosquitos e os riscos de epidemia.

As medidas são simples, mas devem ser praticadas todos os dias, para combater o mosquito Aedes Aegypti. O passo principal para a prevenção é evitar o nascimento do mosquito, já que não há medicamentos para o combate. A dica mais importante é não deixar água parada, limpar calhas e lajes, guardar garrafas vazias de boca para baixo e eliminar água parada das plantas.

Vale salientar que o período de chuvas começa agora, mas ficará mais regular na segunda quinzena de outubro sobre o Sudeste e Centro-Oeste, segundo a Somar Meteorologia, Então vem muita água por aí nos próximos meses, atenção e cuidado para evitar a dengue.

Combater é a melhor solução

Vale salientar que o mosquito é pequeno, menor que um pernilongo comum e é marrom ou preto, com listras brancas no corpo e nas pernas. A sua picada não causa coceira na pele. É na água limpa e parada, que o Aedes Aegypti se reproduz. A pessoa com dengue apresenta dores de cabeça, febre, dor nas articulações, atrás dos olhos e vômito, com duração de 2 a 7 dias. Não há tratamento específico para a doença, a recomendação é repouso e beber muito liquido.
Retorno de chuvas traz aumento de casos de dengue Retorno de chuvas traz aumento de casos de dengue Editado por saude.chakalat.net on 04:54 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.