Cuidados com a dengue não podem parar com o fim do verão








http://1.bp.blogspot.com/-CEN1FELkJi8/TXwd29yL_nI/AAAAAAAAbQA/dq3X_tKJRB0/s1600/1%2Ba%2Ba%2Ba%2Bki%2Bsintomas%2Bda%2Bdengue.png
Apesar do verão ter acabado no Brasil, as chuvas e o calor continuam em grande parte do País, favorecendo a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Por isso, é preciso continuar adotando medidas de prevenção, como limpar e tampar a caixa d'água, colocar areia nos pratinhos de plantas e deixar os sacos de lixo bem amarrados.

O movimento de cuidar da sua casa, de observar se tem caixa d'água destampada, vaso de planta com areia no prato, se tem algum lixo para recolher e que essa pessoa também fale com o vizinho, porque basta que uma casa no quarteirão ter criadouro para que todo o quarteirão esteja em risco, ou seja: fazer esse trabalho de mobilização de cada um, tomando conta da sua casa.

De acordo com o Ministério da Saúde, os casos de dengue notificados no Brasil diminuíram nos primeiros dois meses deste ano. A queda foi de 80% em relação ao mesmo período de 2013.
Cuidados com a dengue não podem parar com o fim do verão Cuidados com a dengue não podem parar com o fim do verão Editado por saude.chakalat.net on 06:56 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.