Como o poder público pode combater a Dengue






Prefeitos e secretários de municípios não querem uma epidemia de dengue, pois como gestores públicos são responsáveis pela saúde e bem-estar da população.

Uma eventual epidemia de dengue no município traz consigo diversos problemas na gestão da cidade, como superlotação de postos de saúde, alunos faltosos e, consequentemente, queda no rendimento escolar, trabalhadores e consumidores doentes prejudicando a economia local, além do risco de óbitos, gerando temor na população.

Informe a população, envolva o sistema municipal de saúde, mobilize todos na cidade. Mostre à população o que o poder público está fazendo para combater os focos das larvas do mosquito transmissor da doença.

Ao aderir à campanha “Dengue tem que acabar! É hora de todo mundo agir”, a prefeitura ganhará um selo de reconhecimento à sua ação de responsabilidade social. Além disso, as ações realizadas pela gestão pública podem ser enviadas para a Secretaria de Saúde e as melhores poderão ser divulgadas como bons exemplos nos canais oficiais do Governo de Minas.
Como o poder público pode combater a Dengue Como o poder público pode combater a Dengue Editado por saude.chakalat.net on 07:16 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.