Evite o mosquito da Dengue na sua casa






O inseto transmissor da dengue está presente hoje em mais de cem países, principalmente após o boom de urbanização, e é o mosquito com maior preocupação na área de saúde pública em todo o mundo.

O ciclo de vida do Aedes aegypti, do ovo à fase adulta, leva de sete a dez dias. Se a verificação e a eliminação dos criadouros for realizada uma vez por semana, é possível interromper esse processo.

O ovo do mosquito é escuro e menor que um grão de areia, razão pela qual é difícil enxergá-lo. Ele é depositado nas paredes do criadouro, que deve ser escovada para a remoção.

Em contato com a água, se ficar no prato, o ovo pode eclodir em dez minutos. E esse é o tempo recomendado para uma checagem semanal em possíveis focos, a fim de combater a proliferação.

A partir da eclosão dos ovos, nascem as larvas, que vivem na água. Por terem tamanho reduzido, semelhante à cabeça de uma agulha de costura, dificilmente são vistas. Elas não gostam de luz forte, e por isso fogem para as beiradas quando se abre a caixa d'água, por exemplo.
Evite o mosquito da Dengue na sua casa Evite o mosquito da Dengue na sua casa Editado por saude.chakalat.net on 07:31 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.