O que andamos falando


Transmissão da Dengue






A picada de mosquito é a única forma de transmissão da dengue, já que a doença não é transmitida por pessoas, objetos ou outros animais. Ou seja: não há transmissão por contato direto de um doente ou de suas secreções para pessoas sadias. Ninguém se contamina por meio de fontes de água, alimento ou uso de objetos pessoais do doente com dengue.

Os repelentes, apesar de possuirem na fórmula o componente químico DEET (dietiltoluamida) - que tem se mostrado seguro e eficiente, de acordo com pesquisas dermatológicas realizadas, tendo registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) -, possuem ação limitada, já que não eliminam o mosquito, apenas o mantém distante.

Qualquer inseticida pode matar o Aedes Aegypti, mas a aplicação do produto age somente sobre a forma adulta do mosquito, e surte efeito momentâneo com poder residual de pouca duração. Além disso, o uso de inseticida pode tornar o mosquito imune ao produto.

Velas de citronela ou andiroba têm efeito paliativo para espantar o Aedes, porque o raio de alcance e a duração são restritos. A solução de água sanitária com água limpa nas plantas não é eficiente. O melhor é substituir bromélias e plantas deste tipo por outras que não acumulem água em suas folhas.
Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário