Mortes por dengue chegam a 15 no Estado do Rio





O número de pessoas que morreram por causa da dengue no Estado do Rio chegou a 15, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 24. Seis mortes foram registradas na capital fluminense e as demais em municípios da região metropolitana e do interior: Magé, Volta Redonda, Itaocara, Petrópolis, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Pinheiral e Barra Mansa, com uma morte cada. As informações são da Agência Brasil.

Em todo o Estado, de 1º de janeiro a 20 de abril, foram notificados 123.121 casos suspeitos da doença. Dos 92 municípios fluminenses, 37 estão em epidemia, o que significa que registram mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão por três semanas ou mais e números acima do limite esperado para a localidade em determinado período de tempo.

No ano passado, no mesmo período, ocorreram 22 mortes e 90.884 casos suspeitos da doença. Comparado com este ano, houve um aumento de 9,34% nas notificações e um recuo de 70% no número de mortes.
AE
Mortes por dengue chegam a 15 no Estado do Rio Mortes por dengue chegam a 15 no Estado do Rio Editado por saude.chakalat.net on 08:00 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.