Chapecó decreta situação de emergência por causa da dengue






focos de dengue sc (Foto: Reprodução/RBS TV)

O prefeito interino de Chapecó, Luciano Buligon, decretou situação de emergência no município por causa dos casos de dengue confirmados na cidade. Até o final da manhã desta quarta-feira (17), haviam sido confirmados quatro pessoas infectadas pela doença no município e 814 focos detectados do mosquito transmissor, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. Todos os pacientes com dengue contraíram a doença no bairro Santo Antônio.

De acordo com Buligon, o decreto foi assinado na manhã desta quarta após mais três casos serem confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde. Em entrevista para a RBS TV, Buligon citou que a situação é de epidemia e, por isso, foi determinado aos servidores que eles têm autonomia para entrar nos espaços particulares, como imóveis fechados e terrenos baldios, para fazer a limpeza do local.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, todas as ações que já vinham sendo realizadas vão ser intensificadas e a limpeza será prioridade do município. Uma das principais causas do aparecimento do mosquito causador da dengue é o acúmulo de lixo.

Buligon afirmou que todos os moradores da cidade foram notificados a fazerem limpeza dos terrenos em até 24 horas. Depois deste prazo, a Prefeitura poderá emitir multa que pode chegar a R$ 600, aos proprietários que não respeitarem a determinação municipal.

Chapecó decreta situação de emergência por causa da dengue Chapecó decreta situação de emergência por causa da dengue Editado por saude.chakalat.net on 09:51 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.