Minas usa redes sociais e mobiliza internautas para combater dengue






DengueMob, plataforma de mobilização desenvolvida para atuar na redução de focos do mosquito Aedes aegypti

DengueMob, plataforma de mobilização desenvolvida para atuar na redução de focos do mosquito Aedes aegypti

A campanha " Dengue: tem que acabar. É hora de todo mundo agir" , promovida pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais tem como objetivo de reduzir os números da dengue no estado. Uma das principais ferramentas da campanha é o DengueMob, plataforma de mobilização desenvolvida para atuar na redução de focos do mosquito Aedes aegypti e ainda premiar os mais engajados na ação.

Através do mapa interativo onde a ação acontece, os usuários podem postar suas ações de combate utilizando sua conta no facebook através de imagem ou vídeo. A partir disso, a comissão julgadora avaliará mensalmente as boas ações cadastradas premiando de acordo com três categorias: ouro, prata e bronze. Os prêmios variam de acordo com a colocação, podendo ser desde Tablets até Smartphones e MP3 Player.

Além do DengueMob, a campanha engloba diversos materiais de divulgação, spot de rádio, peças de combate, materiais multimídia e anúncios que mostram como a dengue pode roubar tempo da sua vida, isso se não roubar sua própria vida. Além disso, dois filmes foram feitos com a participação de personagens reais afetados pela doença.

A ação DengueMob vai até o dia 15 de novembro de 2013. No mapa o usuário poderá ainda fazer denuncias de locais com potenciais focos do mosquito, auxiliando os agentes na fiscalização e combate a doença. As denuncias cadastradas são encaminhadas às prefeituras locais para que devidas ações sejam tomadas.


Minas usa redes sociais e mobiliza internautas para combater dengue Minas usa redes sociais e mobiliza internautas para combater dengue Editado por saude.chakalat.net on 09:06 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.