Campo Grande intensifica medidas para combater surto de dengue






As autoridades municipais de Campo Grande estão intensificando as medidas de emergência perante o surto de dengue que afeta à cidade, onde já foram notificados quase oito mil casos da doença.

A capital do Mato Grosso do Sul registra uma média 600 casos de pessoas que apresentam sintomas de dengue por dia e no período compreendido entre 30 de dezembro e 17 de janeiro foram notificados 7.697 casos, segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Amanhã entrará em vigor o decreto de situação de emergência na cidade, uma medida que permitirá reforçar os trabalhos de combate ao surto, o desdobramento de recursos e a compra de materiais sem a obrigação legal de submetê-los a concurso público.

Está prevista a contratação adicional de 160 agentes de saúde, assim como intensificar os trabalhos de retirada de escombros e limpeza de ruas com o objetivo de erradicar os focos de mosquitos.

Durante um ato público realizado ontem, o prefeito da cidade, Alcides Bernal, reconheceu a gravidade da situação e assegurou que as autoridades estão trabalhando para combater a situação.

"O poder público está fazendo sua parte. Vamos decretar a situação de emergência que nos garantirá mais agilidade para executar as ações", declarou o prefeito, citado em nota oficial.


Campo Grande intensifica medidas para combater surto de dengue Campo Grande intensifica medidas para combater surto de dengue Editado por saude.chakalat.net on 15:26 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.