O que andamos falando


Rio de Janeiro tem quase 63 mil casos de dengue em 2012




dengue

A cidade do Rio de Janeiro já registrou 62.601 casos de dengue com 15 mortes, em 2012. Os dados divulgados nesta segunda-feira (7) pela prefeitura também revelam que foram notificados 383 casos entre os dias 29 de abril e 5 de maio.

A capital fluminense está em situação epidêmica desde o dia 24 de abril. O vírus predominante é o tipo quatro, que responde por 84,7% dos casos, seguido pelo tipo um, com 14,9%.

A região mais atingida pela doença é a que abrange os bairros Bangu e Realengo, na zona oeste, com mais de 17 mil casos. Madureira e adjacências, na zona norte, e Campo Grande, também na zona oeste, também tem grande número de notificações: 12 mil e 9.000, respectivamente.

Desde o dia 23 de novembro de 2011, 185 mil pessoas procuraram atendimento nos polos de assistência, acolhimento e vigilância a dengue da Prefeitura do Rio, das quais 27 mil precisaram de hidratação venosa e cerca de mil foram internadas.

Niterói

A cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, também vive uma epidemia de Dengue, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde. Até quarta-feira (25), a cidade tinha 1.951 casos da doença e uma morte registrada.

Dos 167 casos confirmados por pesquisa laboratorial, 57 estavam infectadas pelo vírus 4.

Para tentar reverter o quadro, a secretária Gisela Motta de Miranda determinou que os profissionais de saúde priorizassem o atendimento aos pacientes suspeitos de dengue em todas as unidades do município. Além disso, as ações de combate ao mosquito também serão intensificadas.
Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário