Com mais de 50 mil casos e 12 mortes, cidade do Rio confirma epidemia de dengue







A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta terça-feira (7), que a cidade enfrenta uma epidemia de dengue, uma vez que o índice de 300 casos por 100 mil habitantes foi ultrapassado. De 1º de janeiro a 21 de abril, foram registrados mais de 50 mil casos da doença e 12 mortes.

Ao todo, o Estado do Rio de Janeiro teve 13 mortes confirmadas em decorrência da dengue até agora (além das 12 mortes registradas na cidade do Rio, houve uma em Niterói).

Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 5%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Foram notificados 64.423 casos suspeitos da doença no Estado, contra 96.253 registrados no mesmo período do ano passado.

Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim. Há notificações do tipo 3 no Rio de Janeiro, e a presença do tipo 4 em Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.
 

Com mais de 50 mil casos e 12 mortes, cidade do Rio confirma epidemia de dengue Com mais de 50 mil casos e 12 mortes, cidade do Rio confirma epidemia de dengue Editado por saude.chakalat.net on 06:22 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.