Bombeiros mirins auxiliam no combate à dengue no Rio de Janeiro






A partir desta terça-feira (17), 9,5 mil adolescentes com idades entre 12 a 16 anos vão reforçar as ações contra a dengue no Rio de Janeiro. Os jovens, que fazem parte do projeto Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros, percorrerão as 18 comunidades pacificadas do Estado.

O objetivo é o de alertar a população sobre a prevenção da doença e ajudar na identificação de criadouros. Nas ações, os participantes estarão acompanhados de um bombeiro militar, de quem receberão as instruções sobre a prevenção da dengue.

De acordo com o coordenador do projeto, coronel Mauro Domingues, além de combater a dengue, a ação fará a prevenção contra incêndio, acidentes domésticos, uso de drogas, além do cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

- Vamos abordar de uma forma bastante diferenciada e mostrar que existe uma responsabilidade dupla, tanto da menina como a do menino.

O projeto tem 25 núcleos distribuídos nas comunidades que receberam as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
Bombeiros mirins auxiliam no combate à dengue no Rio de Janeiro Bombeiros mirins auxiliam no combate à dengue no Rio de Janeiro Editado por saude.chakalat.net on 05:41 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.