Casos de dengue ultrapassam 11 mil em Ribeirão Preto






Os casos de dengue em Ribeirão Preto ultrapassaram os 11 mil nesta quinta-feira (15). Segundo relatório da Secretaria de Saúde, 11.064 casos foram confirmados na cidade e há ainda 4.223 suspeitas esperando confirmação.

De acordo com o boletim, a região leste da cidade concentra o maior número de casos e já teve 3.986 casos, mas é seguida de perto pela região sul com 3.848 confirmações. A região central teve, até o momento 1.002 doentes, a região norte, 1.101 e a região oeste, 1.127.

Em abril, já foram registrados 1.676 casos. Março é mês campeão de casos, com 4.699. Em fevereiro, foram registrados 3.227 e, em janeiro, 1.462.

Mortes

A cidade vive a pior epidemia de dengue de sua história. A Secretaria de Saúde investiga duas mortes que podem ter sido causadas pela doença – de uma mulher de 47 anos e de um bebê de 53 dias - e duas já foram confirmadas - .uma mulher de 50 anos e outra de 63 anos. Três vítimas faleceram em abril e uma em janeiro

Arrastão

No último sábado (10), 20 agentes fizeram um arrastão na zona leste da cidade e vistoriaram vistoriados 189 imóveis, encontrando 20 focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, que estavam em caixas d'água não ligadas à rede, sacos plásticos, pneus velhos e latas.

Quatro caminhões foram carregados com entulhos que iam de brinquedos e plásticos a geladeiras e tanquinhos velhos. Somente nos terrenos baldios foram retirados quatro fardos de sacos de lixo de 60 litros com garrafas, bandejas, e latas de tinta e de cerveja.

Segundo a chefe da Divisão de Controle de Vetores, Cristina O'Grady, 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das casas.

No próximo dia 17, a Divisão de Controle de Vetores realizará uma mobilização nos bairros Jardim Irajá e Santa Cruz com a participação de entidades assistenciais, escolas, associações de bairros e voluntários que se apresentarem para trabalhar no combate à dengue.

Casos de dengue ultrapassam 11 mil em Ribeirão Preto Casos de dengue ultrapassam 11 mil em Ribeirão Preto Editado por Dani Souto on 19:46 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.