A fatalidade na dengue





Dengue é uma infecção disseminada por uma picada de mosquito e, geralmente, tem a duração de aproximadamente 7 dias.


Ainda não há vacina disponível para a prevenção da dengue, o paracetamol pode ser dado para reduzir alguns dos sintomas. O vírus da dengue pode causar uma epidemia e normalmente letalidade da doença é muito baixa, enquanto ela não chegar ao estádio síndrome de choque do dengue.

Quando uma pessoa fica curado, dengue deixa anticorpos na pele para evitar recaídas no ano seguinte. Apesar de esta protecção se o doente chegar dengue novamente, então ele pode revelar-se fatal. Febre hemorrágica da dengue é uma forma grave de dengue que pode levar à síndrome de choque na dengue. Tanto dengue hemorrágico e síndrome de choque dengue pode revelar-se fatal se o tratamento precoce não é dado.

Embora a dengue tem sintomas leves como febre alta, dor de cabeça e dores musculares e conjunta, febre dengue hemorrágica tem sintomas mais graves como o inchaço do fígado, náuseas, vômitos e sangramento debaixo da pele, quer internamente ou externamente nas gengivas ou fezes.

Síndrome de choque da dengue é um estado onde o corpo não funciona direito, com sangue insuficiente para manter adequado suprimento sanguíneo que é necessário para o organismo para realizar suas funções básicas. Quando o paciente atinge a fase síndrome de choque da dengue, o paciente pode até morrer dentro de 12 a 24 horas. Normalmente, as chances de uma pessoa entrar em choque dengue síndrome são muito baixas.
A fatalidade na dengue A fatalidade na dengue Editado por Dani Souto on 07:15 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.