Faça o seu verão sem dengue







Há muitas estações de Verão que a dengue vem causando problemas de saúde, deixando pessoas hospitalizadas e causando mortes. A idéia de que ela está ligada somente ao verão não é verdadeira, mas é fato que nesta época do ano os surtos tornam-se comuns e as campanhas de prevenção também.

O alerta já foi dado: um surto de dengue começou em novembro na Bahia e especialistas afirmam que ele pode se espalhar pelo Brasil inteiro. Mas, todo mundo já não sabe como se prevenir? Por que o mosquito da dengue ainda consegue se reproduzir?

Acesse o blog da Sua Saúde 

Você conhece o blog Faça Fisioterapia?

O problema maior é que as pessoas acabam só prestando atenção no acúmulo de água parada e limpa quando as campanhas estão ativas. Só que esta prevenção de ser feito durante o ano inteiro.

Cuidados básicos e necessários

Não deixa água parada em garrafas, copos, pneus, vasos e pratinhos de planta ou recepientes de água para animais. As caixas d agua devem ficar sempre fechadas para evitar que virem nascedouros de larvas de mosquitos. Use areia para tapar os pratinhos das plantas e mantenha os demais recepientes sempre tapados. Se você mora em casa, ajude a conscientizar seu vizinho da importância desses cuidados, afinal o mosquito que nascer no quintal dele pode vir espalhar a doença na sua família.

O Ministério da Saúde mantém um Programa Nacional de Controle da Dengue, que se caracteriza como um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

No endereço eletrônico da Campanha, é possível ver 15 perguntas básicas sobre a doença e as respostas explicadas de forma fácil. Visite o site e busque mais informações: http://dtr2001.saude.gov.br/dengue.
Faça o seu verão sem dengue Faça o seu verão sem dengue Editado por Dani Souto on 07:23 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.