Mobilização de estados contra a dengue começa em Pernambuco e na Bahia







O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, iniciou em Pernambuco e na Bahia, nesta quarta-feira (4/11), a mobilização para reforçar as ações de combate à dengue em nove estados prioritários no enfrentamento da doença. Pela manhã, o ministro esteve com gestores e profissionais de saúde, além de comunicadores e formadores de opinião, em Recife. Da capital pernambucana, seguiu para Salvador. A primeira etapa da caravana termina nesta quinta-feira (5/11), em Fortaleza (CE). Até o fim de novembro, o ministro visitará outros seis estados, em datas ainda a serem confirmadas: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Na capital baiana, Temporão destacou que a estratégia de controle da dengue deve estar centrada no fortalecimento das ações de vigilância epidemiológica locais. O ministro também reforçou a importância de qualificar e capacitar profissionais de saúde, sejam os que combatem diretamente o vetor da doença (o mosquito Aedes aegypti), sejam médicos e enfermeiros que atendem as pessoas nos serviços de saúde. "Devemos manter a estratégia de educação, de informação e de mobilização, no sentido de fazer com que cada um de nós saiba o que fazer na sua casa, no seu trabalho, transformando esse conhecimento numa ação coletiva". 

Leia mais clicando aqui!
Mobilização de estados contra a dengue começa em Pernambuco e na Bahia Mobilização de estados contra a dengue começa em Pernambuco e na Bahia Editado por Dani Souto on 11:20 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.