sábado, 17 de outubro de 2009

Dengue e o seu efeito no fígado







Dengue é uma infecção causada pela picada do mosquito Aedes. Essa doença foi descoberta há muitos anos, mas até agora não há vacina para prevenir a doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 50 milhões de casos de dengue notificados a cada ano e muitos países tropicais tiveram epidemias.

Acesse o blog da Sua Saúde 

Você conhece o blog Faça Fisioterapia?

Os sintomas da dengue são semelhantes aos da gripe, com febre, cefaléia e dores musculares e comum sendo a mais comum. A diferença no caso da dengue é a de que existem pequenas manchas vermelhas no corpo que começa a partir do tórax e membros inferiores e, em seguida, espalhar a outras partes do corpo.

Quando uma pessoa começa a dengue, o vírus se move sobre o corpo, se multiplicando e viajando através da corrente sanguínea, resultando em alguns o inchaço das glândulas e fígado. No início dos anos 1970, insuficiência hepática aguda foi relatado devido a Febre Hemorrágica do Dengue (FHD). FHD é uma fatalidade que os sintomas incluem inchaço fígado, e hemorragias internas e externas, que por vezes pode levar à falência circulatória.

É muito comum associar a inchada fígado com hepatite, mas o mesmo problema pode ocorrer na dengue. Foi observado que a dengue pode ser por vezes acompanhada de fígado inchado.

Assim um dos sintomas da dengue são as manchas, é melhor a ida ao médico, para que o inchaço do fígado e hemorragia que pode ser prevenida.

Não se esqueça que a única maneira de evitar a dengue é proteger-se contra o mosquito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não tome Paracetamol, por favor. Tome apenas novalgina

Anônimo disse...

Paracetamol não e bom para quem esta com DENGUE,pq ataca o figado...Dipirona em gota para dor e febre ,plasil e para estomago vomito e nauseas.Eu acrescento o figatil também e muito bom pra ajudar o figado e abrir o apetite ele atua no estomago...Tomar bastante liquido para as plaquetas não abaixar mas ...uma dica pra quem esta com dengue fazer exames pra ver as PLAQUETAS pq se tiver baixa de mais procurar um medico ,pq pode dar emorragia e levar a pessoa ate a morte...

Poliana Spina disse...

Eu tive dengue e hoje sinto meu figado fragilizado, estou no 12º dia desde que peguei, foi confirmado pelo exame no 7 dia.Estou pensando em procurar um medico para ver como fica a parte do figado que foi a pior ao meu ver, a febre sumiu em 3 dias e para vermelhidão eu tomei remédio antialérgico e sumiu fui duas vezes no hospital tomar soro.

Meirewill Sillva disse...

Oi meu sobrinho esta com dengue @ 12 dias. Ele estava com as plaquetas a 71 hj repeti o exame e as plaquetas subiram para 275. Gracas a deus. Mais o tgo 91 e o tgo 62. O figado esta ruim ? Isso normaliza? Pro favor me ajudem

Anônimo disse...

estou com dengue a oito dias, tive febre e dor de cabeça, fraqueza e perda de apetite, eu tomei 4 litros de soro via oral, e tomei muita agua de coco. essa doença é terrivel. é impressionante a dengue tenha começado a mais de 50 anos e ate hoje ainda nao tenha acabo com ela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...